segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Scams

Dizem que é mais fácil viajar sozinho sendo homem do que mulher. Eu não tenho tanta certeza assim. Geralmente as pessoas são mais atenciosas e proteccionistas com as raparigas ao passo que os homens ficam muito mais expostos às ofertas frequentes de: watch? Iphone? Drugs? Massage? Sex? Lady? Um classico...
E o pior é que estes oportunistas, homens e mulheres, estao por todo o lado e nao se ficam com um nao, seguindo-nos em passo apressado.

Outra abordagem frequente é ir na rua com algo na mão que comprado em algum lado e um outro vendedor do mesmo artigo vir perguntar quanto é que se pagou e oferecer um preço mais baixo. Mas se eu já comprei este para que é que quero comprar outro mesmo que seja mais barato???

Mas o scam número 1 em Shanghai, geralmente operado por miúdas bonitinhas de 20 e poucos anos e dirigido a homens, é o da cerimónia do chá. Abordam-nos na rua, duas ou mais, pedindo para lhes tirar uma foto com a sua camara, junto a um lugar turistico, e depois metem conversa. "De onde és, que fazes cá, tambem estou ca de visita, bla, bla, bla, vamos ali tomar um chá e ver a cerimonia tradicional, agora que somos amigos queres vir connosco?"
O objectivo é obviamente levar-nos a um local carissimo e obter a sua comissão. Estes grupos estão virtualmente em cada esquina do centro de Shanghai, num pequeno passeio podemos fazer 'amizade' com uma mão cheia de grupos de miúdas giras!

1 comentário:

  1. Miudas giras em grupo, tomar um chazinho, assistir a um evento cultural e depois recolher-te com elas :)??? "Nevermind" a comissao :)

    ResponderEliminar