terça-feira, 30 de outubro de 2012

A moderna Beijing

Em Viagem, Outubro de 2012

Digo-vos, os lugares que visitei fora do centro de Beijing não deixam nada a dever aos restantes, no entanto num registo diferente.
Sanlitun, fica na parte nordeste da cidade. É talvez a zona mais cosmopolita, onde estão localizadas a maior parte das embaixadas, condomínios de luxo e zonas comerciais de marcas ocidentais. E para terem uma ideia da dimensão, a loja da adiadas, por exemplo, tem quase o tamanho do El Corte Inglês do Porto.
Assim, está área é frequentada sobretudo por expatriados ou Chineses endinheirados que frequentam as lojas, restaurantes e bares disponiveis em abundancia e para os mais diversos apetites.
Nao longe, contornando uma serie de modernos arranha-ceus, encontramos o edificio da CCTV. Uma estrutura de arquitectura arrojada, que desafia as leis da gravidade.
Vejam imagens no google: https://www.google.com/search?q=cctv+tower+beijing&hl=en&prmd=imvns&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=damPUMfGC8OzhAe4m4DYBQ&ved=0CCsQsAQ&biw=1132&bih=625
Um pouco mais distante fica o 798 Art district. Um artigo quarteirão de fábricas de equipamentos electrónicos adquiriu uma nova alma ao tornar-se a casa de diversas galerias de arte, mantendo as estruturas e seu aspecto industrial.
É um sitio muito cool, trendy e descontraido. Ninguem diria que estamos ainda em Beijing.
De galeria em galeria cruzamo-nos com arte e esculturas de rua, cafés com estilo e lojas de design.
Merece uma visita sem dúvida!

Sem comentários:

Enviar um comentário