sábado, 10 de novembro de 2012

Shanghai

Em Viagem, Asia 2012-13/Semana 2

Parece que à medida que fui avançando no caminho este blog ficou cada vez mais para trás. Já a entrar na recta final e com relatos que apenas se referem à primeira semana.
Penso que a primeira razão é ter tido menos tempo livre do que previa e a segunda é tratar-se de Shanghai...
O que dizer sobre Shanghai? Sem dúvida uma cidade cosmopolita, organizada, virada para o futuro e à imagem de uma cidade europeia. São muitos mais os marcos de origem Inglesa ou Francesa do que Chinesa. Não fossem os milhões de olhos em bico que circulam à nossa volta e alguma desarrumaçao em algumas ruas seria muito fácil pensar que tínhamos sidos transportados para a Europa.
Não tendo sido isto que aqui me trouxe, não posso dizer que me tenha marcado especialmente. Ainda assim houve diversas coisas que me agradaram certamente. Em primeiro lugar a comida, dos melhores sítios para se comer na China, deliciosa, variada e bem menos gordurosa do que o normal. E menus em Inglês em todo o lado :)
Diversos cafés e bares trendy em western style. Muitas lojas, para os interessados. E uma skyline das mais bonitas em todo o mundo. Certamente das mais iconicas, com a pearl tower, rodeada dos restantes modernos edifícios, a exibir as suas cores mutantes a quem olha a partir do 'Bund', do outro lado do rio.

Sem comentários:

Enviar um comentário