quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Ainda Shanghai

Em Viagem, Asia 2012-13/Semana 2

O atraso com que tenho escrito no blog faz com que me esqueça de alguns pormenores.
Relativamente a Shanghai ficaram por destacar dois lugares que, a par com as vistas a partir do Bond e a comida local, constituíram as minhas experiências favoritas.
O primeiro é Xitiandi. Uma espécie de zona comercial totalmente baseada em edifícios típicos Shikumen de 2 andares. Num dos vertices  uma bela casa de chá rodeada por um pequeno lago.
Inúmeras opções de compras mas, melhor que tudo, muitas muitas opções para petiscar desde enormes buffets com toda a comida exposta onde podemos escolher tudo aquilo que os nossos olhos namoram, pequenos restaurantes, bancas de comida e street food!
O outro, melhor ainda na minha opinião, é Tianzifang!
Na retaguarda de uma das principais ruas da French Concession espalha-se um labirinto de ruas estreitas com pequenas lojas, galerias, cafés e bancas de comida. É simplesmente delicioso perdermo-nos nelas, andando à deriva.
Se lá forem, contudo, não façam como eu e evitem os fins de semana. A não ser que adoram multidões, claro...

Sem comentários:

Enviar um comentário