segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Hong Kong

Em Viagem, Asia 2012-13/Semana 4

Se me perguntarem que atractivos me levaram a ficar quase uma semana em Hong Kong terei um pouco de dificuldade em explicar...
Os pontos turísticos que vi como as grandes avenidas e arranha-céus do centro, as vistas mafgnificas desde o topode Victoria Peak, a imensa e agitadissima zona comercial Causeway Bay, a não menos interessante zona comercial de Koloon, as vistas do outro lado do rio sobre a skyline de HK, a imagem do grande Buda mais uma vila piscatoria na ilha de Lantau não ocupariam mais de uns 2 ou 3 dias bem planeados.
Contudo, fui ficando... Em Hong-Kong interessava-me mais ter a experiência de viver lá, nem que fosse por pouco tempo. Andar à deriva pelas ruas agitadissimas da zona centro,  sentir a pulsacao de uma das cidades mundiais mais desenvolvidas e viradas para o futuro, sair à noite e experimentar as diversas, abundantes e fabulosas ofertas gastronomicas que aqui se encontram.
Foi com muita pena que deixei todos os vícios da civilização desenvolvida mas tinha de ser, lugares mais atraentes e enriquecedores esperavam por mim e o orçamento agradeceu bastante...

Sem comentários:

Enviar um comentário