segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Where you go?

Já não me lembro a primeira vez que me fizeram a pergunta “where you go?” (ou “bpai nai?” na Tailandia, “bpai sai?” no Laos).

Acontecendo sobretudo em áreas mais rurais e quando geralmente ando à deriva sem destino certo, e sendo uma pergunta um tanto ou quanto pessoal, nas primeiras interpelações fiquei um pouco confuso, confesso, “que raio de pergunta”!

“Just walking around” respondia geralmente, suscitando-me a dúvida: “será que me queriam dizer que não devia ir por aqui”?

No entanto, comecei a reparar que é algo não pouco vulgar no este da Tailandia, sul do Laos e Cambodia. Parece ser apenas uma pergunta normal, quem sabe apenas uma forma de extender um simples olá.

Então agora, sempre que alguém passa por mim de mota ou bicicleta e me interpela com “hello” eu retribuo “hello, where do you go?”.

Um “ehh” e o olhar confuso que recebo não devem ser muito diferentes da minha reação anterior.

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário