quinta-feira, 9 de abril de 2009

Delta do Mekong

Em Viagem, Dias 19 a 20 [7 e 8-04-2009]

De Hoi An para o Dela do Mekong.
O delta extende-se por toda a zona sul do Vietname e obviamente so poderia ver parte. Fomos para Vinh Long, zona que fica no meio de dois dos varios ramais em que o Rio Mekong se divide nesta regiao.
Aqui o meio de transporte por excelencia e o barco. Tambem e usado para a pesca, como casa, transportar todo o tipo de materiais (vegetais, fruta, peixe, arroz, cimento, areia, tijolos, etc) e como posto de venda.
As margens dos varios ramais e canais estao rodeadas de casas e mercados, mercados esses que se extendem aos barcos formando os seus caracteristicos mercados flutuantes.
Tudo isto com uma paisagem de vegetacao tropical como pano de fundo.
Aqui fiquei uma noite numa estadia rural, a mornir ao ar livre debaixo de um telhado de folhas de palmeira e uma rede mosquiteira, rodeado de vegetacao e embalado pelo som dos passaros, grilos e afins. E acordado pelas galinhas, claro...
Aqui tambem a oportunidade para um passeio de bicicleta pelos caminhos que interligam as casas dispersas na vegetacao e onde as pessoas se mostram tao entusiasmadas como nos por estarmos ali!






Sem comentários:

Enviar um comentário