quinta-feira, 28 de maio de 2009

Siem Reap

Em Viagem, Dias 24 a 28

Siem Reap, no norte do Camboja, foi a cidade onde passei mais dias sobretudo pelo tempo necessário para visitar os templos de Angkor.
É um local bastante simpático, desenvolveu-se muito à custa dos templos pois é a cidade que dá suporte aos turistas, mas em si mesma não acrescenta grandes atrações.

Tem sim muitos sitios onde ficar, comprar, comer e beber um copo. Para estas últimas actividades podemos dirigir-nos à "bar street" e suas envolventes onde se encontram muitas e agradáveis opções.


Bar Street em Siem Reap

Se aqui vierem faço duas sugestões. Uma é provarem o "Amok" que foi certamente o prato tradicional khmer que mais comi no Camboja, por vezes servido dentro de um coco, outras envolto em folha de bananeira. O restaurante homónimo ("Amok") em Siem Reap foi talvez onde me soube melhor. E o "Amok" nunca enjoa pois podemos provar o de peixe, frango, porco ou vaca.
A outra sugestão é lanchar no lounge do café/confeiraria/restaurante "Blue Pumpkin" onde podemos esticarmo-nos nas suas mesas/cama, mergulhar nas almofadas e tomar um belo sumo natural, batido ou gelado.
De resto, para comer e beber não falta onde e sem confusões.


"Red Piano" Restaurante & Bar, o slogan é qualquer coisa do género "A Angelina Jolie esteve aqui"


Restaurante "Dead Fish", "died since 1999"

Foi aqui também que passei o ano novo Budista mas isso foi um pouco decepcionante para mim. Esperava 3 dias de festividades nas ruas com procissões budistas e gente a atirar água e farinha como acontece nos vizinhos Laos e Tailândia mas aqui em Siem Reap foi uma calmaria.
A cidade estava semi-deserta. Primeiro por ser época baixa e não haver muitos turistas (isso até é bom). Segundo porque, sendo uma cidade desenvolvida com o turismo, muitos Cambojanos que aqui vivem não são de cá e retornam à terra natal para a passagem do ano. Em terceiro porque aqui os locais valorizam o festejo do "Chaul Chnam Thmey" no seio familiar e visita aos templos.
Ainda assim tivemos a oportunidade de assistir a algumas celebrações em alguns templos que fomos visitar.

Sem comentários:

Enviar um comentário